x
Fórum do Corinthians

A culpa não é do Fábio Santos

Foto do perfil de Alexandre

Alexandre 1 post

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/09/2023 às 09:36
Por Alexandre Moreno Passafaro Junior (@xandemoreno)

Antes de qualquer coisa, vamos lá: também acho que Fábio Santos não tem mais condições de ser titular. Fisicamente está muito abaixo, o que compromete seu poder de marcação e recomposição na defesa. A escolha entre ele, com 38 anos, um jogador técnico, mas já sem intensidade, e Matheus Bidu, um cara novo, péssimo tecnicamente e com algum fôlego, é a tristeza que ilustra nosso 2023.

Mas ver/ler os ataques exagerados e até covardes nas redes sociais ao Fábio Santos é inaceitável.

Fábio Santos é um profissional exemplar. Quando tinha pulmão, entregou muito e honrou a camisa do Corinthians. Esteve presente nos principais títulos da história do clube. Nunca arregou.

Agora, se submete a uma situação que nem ele e nem a torcida mereciam. Está completamente exposto a situações que o ridicularizam perante atacantes rápidos. Mas está lá, não arrega, não vai choramingar e nem dar desculpas em redes sociais. Não tira o dele da reta. Está lá. Lutando, se entregando. Jogando com raça. E, muitas vezes, passando vergonha. E ele sabe disso. Poderia muito bem se esconder atrás da história dele, meter um chinelinho e ver a banda passar.

Mas, não. Está em campo. Por isso, máximo respeito a Fábio Santos.

Seria muito interessante se essa ira da torcida modinha pós-2012 se virasse contra uma gestão patética, incompetente e medrosa como é essa de Duílio. Isso seria mais inteligente, eficiente e respeitoso.

Sim, também seria bom que Luxemburgo trabalhasse um esquema para proteger o lado esquerdo.

Sei que é difícil não ficar puto depois de ver seu time tomar quatro gols do mesmo lado (embora, nem todos culpa direta do Fábio).

Mas falta muito reconhecimento da torcida. Não só pela história do jogador, mas pela hombridade do cara.

Se ele joga, é porque não tem outro. E isso não é culpa dele.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Frase Dia

Ranking: 822º

Frase 4.258 posts

@frase.dia em 19/09/2023 às 11:13

Se fosse todo isso, que o primo dele escreveu, e homem o bastante, pedia para rescindir o contrato, e ainda podia trabalhar no clube, pois dizem ser muito capaz, acima da média. Com certeza muito melhor que o traste do Alessandro, bandido.

Foto do perfil de André Luiz Farias

Ranking: 8.058º

André 309 posts

@andresena em 19/09/2023 às 10:07

Os 4 gols saíram nas costas do Fabio Santos, que está sim velho e lento e marcando com o olho porque não consegue mais pressionar o adversário. Mas se reparar em 3 lances o Pedro não acompanha a jogada até o final, não faz a dobra da marcação.

A dobra do lateral é o básico que o ponta precisa fazer no futebol moderno, não sei se é falta de treino, falta de vontade ou burrice do jogador, mas o Fabio Santos já não tá ajudando e o ponta não serve pra nada, ai fica complicado.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 19/09/2023 às 10:06

Errou em todas as jogadas

é lógico que não é culpa exclusivamente dele

Se o time funcionasse bem, as falhas dele passariam batidas

Mas, como o time é desorganizado, as falhas individuais ficam mais evidentes

E ele simplesmente estava errado em todos os lances de gol

Fora os quase gol

Publicidade

Foto do perfil de Marco Silva

Ranking: 9.920º

Marco 214 posts

@marco1964 em 19/09/2023 às 10:03

Bla..bla...bla...

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 12º

Thiago 41.872 posts

@thiago000 em 19/09/2023 às 09:56

Dois pontos vejo críticas TDS os dias a diretoria e o Fábio Santos se fosse honrado pedia pra sair pois sabe como você mesmo disse que não tem condições mais abrir mão de contrato de salário ninguém quer então que engula as merecidas críticas com farofa

Foto do perfil de Paulo Marques

Ranking: 869º

Paulo 4.053 posts

@paulomarques em 19/09/2023 às 09:39

Pq renovou o contrato?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 6 segundos por Lcs

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    A seleção da Premier League empatou com Gana

    Última resposta há 35 segundos por JOKER 1jz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por Julio Edson

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 5 minutos por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 6 minutos por Fernandez

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 17 minutos por José Carlos Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 17 minutos por GUSTAVO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 18 minutos por Rafael Márcio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Última resposta há 18 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 326 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Última resposta há 19 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Seleção Brasileira - Escalação - OFF

    Última resposta há 19 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Anthony gordon e uma farsa

    Última resposta há 19 minutos por José Osvaldo Rodrigues

    15respostas

    acessar o tópico